Gestão de Marketing


Você empreendedor que possui um micro ou pequeno negócio sabe que é praticamente impossível investir em Marketing Tradicional, como anúncios em jornais e rádios, para atrair mais clientes para sua empresa.

Se você passa por essa dificuldade, leia esse texto até o final e saiba o que você deve fazer.

É altamente recomendável que exista o investimento em marketing para qualquer empresa, afinal de contas, não adianta ter o mais espetacular produto ou o mais belo escritório, sem que haja clientes. 

O problema que muitos pequenos empreendedores por possuirem pouco capital deixam o marketing sem a valorização devida, levando-os a depender do chamado marketing de esperança.

Como consequência o emprendedor fica na esperança por chegar algum cliente do céu ou que consiga indicações de amigos. O problema é que na maioria das vezes, isso não tem o efeito desejando, levando a falência da empresa. Sabendo disso, há 2 caminhos a seguir:

 

Como muitos empreendedores tentam fazer marketing

É muito comum quando empreendedor pensa em investir em marketing as primeiras ações que ele toma é fazer panfletos, cartões, papeizinhos para chamar a atenção. E com todo esse material em mãos, que pode custar em torno de R$ 400,00 a R$ 1.000,00 o empreendedor vai as ruas, com aquela confiança de conseguir pelo menos 1 ou 2 clientes. Depois de muitas horas, muitas visitas e muitos panfletos e cartões entregues, o resultado, na maioria das vezes, é a tristeza e agonia por não ter conseguido um cliente para vender seu produto ou serviço.

Você simplesmente conclui que o investimento em marketing é pura perda de dinheiro, e volta a ficar estagnado no marketing de esperança.

Há casos que o empreendedor consegue clientes, consegue criar uma base para evoluir, mas as chances são pequenas. Então, você sendo um pequeno empreendedor, com recursos financeiros limitados, você deve investir naquilo que tem mais chances de retorno, e que caiba em sua realidade financeira.

 

Como deve ser feito o marketing para micro e pequenas empresas

Agora chegamos ao ponto principal do texto.

Qual a maneira mais eficiente e eficaz para você, micro e pequeno empreendedor, investir em marketing. E a resposta é: investir em Marketing Digital.

Marketing Digital é a forma mais eficiente de usar seus recursos financeiros pois você pode usar o poder de escalabilidade da internet para anunciar para muitas pessoas de uma só vez, através de plataformas diversas, como Facebook e Google.

Mas isso não é caro? Não! Você pode criar anúncios no Facebook ou Google, atigindo milhares de pessoas, por menos de R$100,00. Além disso, as ferramentas e recursos tecnológicos que você vai precisar para seu site ou blog são muito baixos, principalmente quando se está começando.

Mas marketing digital é só investir em redes sociais? Não! Você como empreendedor, deve saber e utilizar do Marketing de Conteúdo para poder anunciar de forma mais eficaz. Vou explicar: 

Situação A: André é um empreendedor na área de nutrição e alimentação saudável. Ele começa hoje no marketing digital, e anuncia no Facebook: "Compre meu curso por R$ 30,00 e aprenda a ter uma vida saudável".

Situação B: João é um empreendedor na área de nutrição e alimentação saudável. Ele é um cara esperto e sabe do que está falando, então ele decide compartilhar conteúdos de valor e gratuitos para seu púbico alvo. Ele posta dicas, sacadas, coisas fantásticas em suas redes sociais e em seu blog. Além disso ele se relaciona com seus seguidores e leitores, respondendo mensagens, fazendo vídeos. João até agora gastou ZERO. Após alguns meses, já existe uma parcela de seu público alvo que já o conhece, então ele resolve fazer um anúncio de seu curso no Facebook. "Esse curso fantástico é para você que deseja ter uma vida saudável".

Qual curso teve mais vendas: certamente o curso do João da Situação B se saiu melhor, porque ele já criara uma AUTORIDADE perante seu público alvo, antes de vender.

Mas meu Deus, é site, é blog, redes sociais, eu não sei utilizar tudo isso, eu não tenho tempo para aprender. O que fazer? Não se preocupe! Pois é justamente nesse ponto que entra a CSLogic. Você pode contar conosco para ter uma papo, com nosso especialista, GRATUITAMENTE, sobre o marketing de sua empresa, o que você deve fazer, indicações fundamentais; e além disso, desenvolvemos seu site e blog QUE VENDEM, QUE ATRAIAM POTENCIAIS CLIENTES. Isso que dizer que seu site ou blog será desenvolvido pensado no marketing. E, claro, com total facilidade de gerenciamento para qualquer micro ou pequeno empreendedor. E não é só isso, sempre buscamos usar o máximo de tecnologia alinhadas aos objetivos e realidade do pequeno empreendedor, como por exemplo, APPs para Android e IOS, que eleverá o acesso a seu site/blog potencialmente.

 

Quer saber mais sobre Marketing Digital e ter um raio-x para sua empresa, GRATUITAMENTE? Deseja saber mais sobre como ter um site ou blog, ou mesmo um APP para seu pequeno negócio?

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